Memória de elefante

Deveria estar pondo minhas séries em dia, mas estou aqui escrevendo. Deveria estar dormindo, mas estou aqui pensando: mãe é troço superestimado.

Espera-se que a mãe saiba tudo, faça tudo e pior, LEMBRE de tudo. Mãe tem que ter memória de elefante!

Você vai ao pediatra e na recepção já começa o bombardeio: qual foi a ultima vez que veio? Qual vencimento do plano? Qual ultima vez que ficou doente? Qual última vacina? Outras mães te olhando, a secretária apressada… Nunca never ever que vou lembrar! Quando encontra a médica, só piora. Além de lembrar coisas, você tem que lembrar datas e ser boa de observação. Ela tem hábito de ficar de joelhos? Ela costuma dormir em que posição? Com quantos meses sentou? Quantos anos comeu sei lá o que? Costuma ficar resfriado? Pensa rápido, pensa rápido. Sou péssima de saber hábitos!

Acho que pra isso existe aquele livro so bebê (que o de Manuella está em branco até hoje). Porque é humanamente impossível (digam que sim) alguém se lembrar de tantos detalhes. Eu decorei que ela sentou sozinha com 6 meses; andou com 11; falou “Giga” com 8; desfraldou com 2 anos e desmamou com 9 meses. Mas só.

E fora que tenho que lembrar de tudo que quero perguntar. Aí anoto, levo cola, bilhetinhos e ainda mando um whats app pra garantir.

E pior de tudo é que, como sempre, estou pagando com a língua. Sempre reclamei que a memória da minha mãe é péssima, que ela não sabe contar quase nada sobre minha infância, taí. Desculpa, mãe! Sei que não é fácil saber tudo assim de cabeça, e quando me perguntam, ai mesmo que esqueço o que sabia.

Não funciono sob pressão, ué.

 

Deixe um comentário

