Manu no cruzeiro

No dia 24/02, Manu, eu e dezenas de amigos estávamos embarcando num sonho. Depois de 1 ano de expectativa, havia chegado o dia de embarcarmos no MSC Orchestra. Ficamos uma semana em alto mar e paramos em três cidades lindas: Búzios, Ilhéus e Salvador.

Nosso grupo, que depois apelidei de “Babado, confusão e gritaria”, tinha quase 40 pessoas. Éramos todos conhecidos, semi- conhecidos, parentes, colegas, vizinhos. Só de ver todos juntos já dava pra perceber que a diversão estava garantida!

Alugamos um ônibus e saímos de casa no domingo de manhã, por volta das 8h. Chegamos ao porto do Rio pra fazer o check in e esperar o meio dia para embarcarmos.

Imagem

Os Consideras e agregados antes do check in

Ao entrar no navio, tratamos de conhecer e entender todas as áreas. E claro, tirar fotos.

vista de cima do navio

uma das piscinas

área de lazer infantil

Manu brincando

teatro

loja de doces. Nosso lugar preferido!

saindo do Rio

Cada noite tinha uma programação, fazíamos algo e conhecíamos um lugar diferente no navio.

o meu sem álcool, claro.

E de dia, aproveitávamos a piscina, o calor e o visual.

Yuri

Rosinha

Dhébora

Quando paramos em Búzios, por ser uma cidade próxima e já conhecida da maioria de nós, optamos por ficar no navio. Já em Ilhéus foi diferente. Contratamos uma excursão e fomos conhecer a cidade da Gabriela Cravo e Canela. Fomos ao Centro Histórico, onde ficam lugares ilustres como o Bar do Vesúvio e o Bataclan, e a praia (que esqueci o nome). Neste dia, como eu estava com uma dor insuportável nas costas, não tirei muitas fotos nem aproveitei tanto, mas vale a pena conhecer, Ilhéus é linda!

turista tira foto de tudo que vê, ué

Imagem

No dia seguinte chegamos a Salvador. Eu, particularmente, fiquei encantada. Saímos do navio receosos, pois todos diziam que a cidade é suja, fedorenta e perigosa. Descemos no porto que fica próximo ao Mercado Modelo e fomos explorar a cidade. O Mercado foi criticado por muitos, mas pra mim é como o Mercado Municipal em Florianópolis, o Mercadão em Madureira (não tanto)… Enfim, é um espaço cheio de lojinhas que vendem todo tipo de coisa. Depois de visitarmos o Mercado, compramos passagem pra esses ônibus que levam os turistas pra conhecer a cidade, que nos levou a Igreja do Senhor do Bonfim (onde fui atacada por baianas querendo ‘me rezar’), passou pela Lagoa dos Orixás, foi pro Farol da Barra e nos deixou em frente ao Elevador Lacerda, que subimos para chegar ao Pelourinho.

Igreja do Senhor do Bonfim

dentro da Igreja do senhor do Bonfim

Lagoa dos Orixás

Farol da Barra

Diferente do que todos diziam, encontramos o Pelourinho limpo, organizado e cheio de policiais. Andamos bastante, fizemos compras e tiramos muitas fotos pra lembrarmos sempre desse lugar tão fofo.

Pelourinho

quase fiquei por lá rsrs

aqui no Rio é de graça!!

Depois de Salvador, passamos um dia navegando até chegarmos novamente ao Rio. As férias chegavam ao fim, o passeio também, mas as recordações já eram eternas. Valeu muito pena cada dia, cada centavo, cada dólar e cada pessoa que conheci. Manu com certeza também adorou o passeio, pois não deu trabalho nenhum. (Passei os 6 dias sem um enjôo, uhul!). E agora revendo as fotos só penso em agradecer a Deus por estes momentos tão especiais e as companhias incríveis que tive nesta viagem. Que seja a primeira de muitas!

Imagem

babado, confusão e gritaria! galera linda e animada =)

*as fotos são só as da minha câmera e do meu celular. Quando pegar as outras, mostro aqui =)

Um comentário sobre “Manu no cruzeiro

1. Amei o post, as fotos e a viagem foi maravilhosa demais! Pode ter certeza que viram outras, dessa vez com Manuzinha!!!! Bjjjjs